Ely Luiz da Silva foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a professora e atriz Eliane Lorett Campos (58) anos. A decisão de sentença foi do juiz Alfredo José Marinho Neto, da 1ª Vara Criminal de Madureira. O crime ocorreu em outubro do ano passado.
Ainda na sentença, Ely também foi condenado pelo crime de corrupção de menores, uma vez que o coautor do latrocínio era adolescente na época do crime. Segundo o juiz, o adolescente foi o responsável pela abordagem direta da vítima, com o uso de arma de fogo. Após Eliane não obedecer à ordem de parada no assalto e acelerar o veículo, houve disparo pela janela de vidro contra ela.
Os dois fugiram do local e o carro ainda percorreu alguns metros, até bater em um poste. Vizinhos chamaram o socorro, com a atriz sendo levada ao Hospital Getúlio Vargas, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu, antes mesmo de ser operada.
Aquele que pratica crime de roubo com comparsa armado tem plena consciência de que a ação delitiva pode resultar em morte ou outros graves resultados imanentes a essa conduta, pelo que deve ser responsabilizado pelo resultado final do crime, juntamente com o comparsa.
diz um trecho da sentença, publicada pelo Jornal O Globo
O Ministério Público, o réu e a defesa ainda podem recorrer da sentença.
Leia também: ”Meu eterno companheiro”, desabafa viúva sobre Gugu Liberato