Pouca gente sabe, mas a história por trás da criação da empresa Uber é repleta de polêmicas, mas o que supostamente era encoberto será exposto em uma nova série de TV.
A Uber foi criada em 2009, e hoje é um dos maiores app de transporte, mas segundo relatos de ex-executivos e funcionários da empresa, o ambiente de trabalho era completamente desagradável, misógino e cheio de abusos às leis de trabalho, o que resultou na saída do fundador Travis Kalanick. Agora, todas essas histórias deverão ser mostradas em uma série de TV, através dos mesmos criadores de Billions.
O livro Super Pumped, de Mike Isaac, correspondente de tecnologia do News York Time no Vale do Silício, servirá como base para a produção. A publicação mostra, por meio de retatos de ex-empregados, como era o comportamento agressivo no mercado que fez com que a Uber se tornasse uma gigante.
Leia também: Ex-autora da Globo e Record TV, Ana Maria Moretzsohn escreve série para a Netflix
A nova série, que ainda não tem previsão de estreia, é uma produção do Showtime, com os showrunners Brian Koppelman e David Levien.
“A história da Uber é rica em reviravoltas, personalidades únicas e implicações importantes para a América corporativa. É um estudo de caso de engenhosidade e insanidade”, comentou a presidente do canal, Jana Winograde.
Além da série, as histórias obscuras da Uber serão retratadas por um longa produzido pela Lionsgate.