Às vésperas da Copa do Mundo 2022, Galvão Bueno testou positivo para a covid-19 e precisou ser afastado dos trabalhos presenciais na Globo. A informação foi confirmada pelo próprio narrador, através das suas redes sociais. Apesar da sua contaminação, ele segue confirmado na equipe da emissora que será enviada ao Catar, país sede do mundial, porém a edição especial do ‘Bem, Amigos!’, que marcaria a sua despedida, teve que ser adiada.
“Tomem cuidado, tem uma nova onda de Covid com Ômicron e, quer saber, me pegou. Mas eu estou bem, já estou em casa, fiz tomografia, exames de sangue e está tudo perfeito. Agora é repouso e falar pouco. O programa Bem, Amigos fica para depois da Copa do Mundo, mas aí na Copa eu tenho certeza que estarei lá firme”, afirmou.
Será a última Copa de Galvão como narrador de televisão. Conforme anunciado em março, depois de 41 anos ele deixará o posto de locutor esportivo da Globo. Inicialmente, o seu contrato não seria renovado, no entanto, já existe remores de que Galvão seguirá na emissora, mas em outras funções, ligadas a projetos na área de publicidade. A Copa do Catar será o 11º mundial do narrador.
Com forma já de despedida de Galvão, a TV Globo e o SporTV exibiriam, na próxima segunda-feira (14), uma edição especial do ‘Bem, Amigos!’, direto dos Estúdios Globo, para homenagear o narrador, antes da viagem para a Copa. Com teste o positivo para a covid-19, o programa teve que ser adiado e deverá ser exibido apenas em 2023.
Em nota oficial enviada à imprensa, a Globo confirma as mudanças: “O Bem Amigos Especial, previsto para o dia 14 de novembro, foi adiado porque Galvão Bueno positivou para COVID. Nos próximos dias, Galvão vai se recuperar para o trabalho na cobertura da Copa do Mundo no Catar. TV Globo e Sportv vão ajustar suas grades de programação na próxima segunda-feira”, disse a emissora.
Nas transmissões da Copa do Mundo, o narrador será o principal na TV Globo, transmitindo o jogo de abertura, as partidas envolvendo a Seleção Brasileira e a grande final. Além dele, quem também cobrirá o Mundial in loco será Luís Roberto, o futuro narrador titular do canal. Já Cléber Machado, que durante anos foi o segundo nome forte das transmissões, foi rebaixado e fará as partidas dos estúdios no Brasil.
Leia também: Cléber Machado comenta polêmica envolvendo gol do Sampaio Corrêa: “A gente sente”