A novela As Filhas da Senhora Garcia alcançou seu melhor desempenho desde a estreia e venceu, pela primeira vez, a minissérie Paulo, O Apóstolo, exibida pela RECORD. O feito ocorreu na noite dessa quarta-feira (23), quando o folhetim inédito se destacou na disputa por audiência e ainda elevou significativamente os índices do SBT em sua faixa horária.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, o capítulo foi ao ar entre 20h59 e 22h10 e registrou 5,0 pontos de média, pico de 5,5 pontos e 7,9% de share.
Apesar do recorde, a novela manteve o SBT na terceira colocação do ranking geral. No mesmo horário, a RECORD obteve 8,1 pontos de média e 12,9% de share, exibindo a parte final do jogo do Brasileirão.
No entanto, no confronto direto contra a minissérie bíblica, das 21h35 às 22h10, As Filhas da Senhora Garcia superou a concorrente e conquistou a vice-liderança. Foram registrados 5,3 pontos de média, contra 5,1 pontos de média da RECORD.
Outro destaque foi o crescimento em relação às semanas anteriores. Comparado à média das últimas quatro quartas-feiras, a novela do SBT elevou a audiência da faixa em 47%. As Filhas da Senhora Garcia está sendo exibida diariamente pela emissora desde o dia 07 de julho.