Arturo falhou na missão do Desafio de Eliminação e está fora do Top Chef Brasil 4 (Record TV). A decisão dos jurados foi exibida na noite desta quinta-feira (03/08), após os participantes executarem uma das piores provas da temporada até aqui.
Depois de a equipe vermelha ter vencido o “Teste de Fogo” no programa de ontem, 02/08, os integrantes das outras equipes disputaram uma prova com alto nível de complexidade para permanecerem na disputa.
Os participantes precisaram preparar uma massa colorida apenas com ingredientes naturais, como beterraba e espinafre, e não podiam usar nenhum tipo de proteína animal.
O chef Salvatore Loi, italiano radicado no Brasil que se tornou um dos nomes mais renomados no mundo no segmento, participou do reality show da Record dando dicas para a confecção das massas e avaliar as receitas.
O prato de Arturo
O eliminado da noite fez um nhoque de batata com fada azul, creme de queijo parmesão com tomilho e beterraba.
Na avaliação de Salvatore, o “nhoque não tinha nada de inhoque”, embora estivesse saboroso e faltou ingredientes essenciais.
Assim, Arturo fez companhia a Lorena e Edu com os piores pratos da noite, e por pouco não foram eliminados.
Na decisão final, o apresentador Felipe Bronze foi ainda mais enfático e disse que Arturo não entregou nem a massa nem a cor certa.
Chefes, foi um prazer estar aqui no Top Chef. Era algo até alguns anos atrás inimaginável para mim, né? Ouvi falar que não ia chegar a lugar nenhum para a cozinha. A prova foi difícil, pois eu costumo fazer nhoque, mas chegar aqui o nervosismo, tentei focar mais na cor, não rolou e… Bola pra frente, na próxima vai dar melhor
disse Arturo ao deixar o programa
Faca de Ouro
Por outro lado, Nara – a baiana que já cozinhou até para Lula – surpreendeu os colegas mais uma vez e levou a “Faca de Ouro” da semana e um prêmio de R$10 mil.