Um dos principais ginastas do Time Brasil, Arthur Nory chorou e foi às lágrimas durante entrevista à Globo na manhã desta sábado (27). O motivo: ele cometeu uma falha e acabou eliminado da Olímpiada 2024, realizada em Paris.
Medalhista na Rio 2016, Arthur Nory sofreu uma grave falha durante as eliminatórias da barra fixa, uma das modalidades disputadas na ginástica. Com isso, ele teve uma nota baixa e acabou não garantindo classificação para as finais.
Em entrevista ao repórter Carlos Gil, ele não conteve às lágrimas e chorou, sendo consolado por Diogo Soares, outro ginasta brasileiro.
“Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar”, afirmou Nory, antecipando às críticas.
Ele prosseguiu, destacando que ainda pretende tentar classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028: “Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte”.
Campeão mundial da barra fixa em 2019, Arthur Nory vai às lágrimas após falha e eliminação em #Paris2024#OlimpíadasNoGe pic.twitter.com/eFopDCNQuB
— ge (@geglobo) July 27, 2024