O programa Arquivo A desta quinta-feira, 24 de fevereiro, vai celebrar os 80 anos de vida do missionário redentorista padre Ronoaldo Pelaquin. O especial da TV Aparecida, com apresentação de José Eymard, vai mostrar histórias desde a infância do religioso, sua influência para a música católica, passando pelo teatro e cinema, bem como fatos de uma vida dedicada ao Evangelho e à arte.
Nascido em 1942, na cidade de São João da Boa Vista (SP), padre Pelaquin tem mais de 50 anos dedicados ao sacerdócio. Homem de Deus, artista, músico, que por décadas compôs muitas histórias para alegrar os devotos de Nossa Senhora Aparecida.
Amigos do homenageado, como Kleber Oliveira (apresentador do programa Terra da Padroeira) e Terezinha de Jesus (Tatá da Rádio Aparecida), além de familiares irão falar sobre ele em depoimentos.
O especial também vai mostrar depoimentos de pessoas que tiveram a vida marcada pelo religioso. Dentres eles, está Fábio Gomes, professor de música e aluno da primeira turma do PEMSA (Projeto de Educação Música do Santuário de Aparecida), iniciado por padre Pelaquin.
O programa desta semana ainda finaliza com um momento musical, em que canções famosas compostas pelo homenageado, que serão interpretadas pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato – diretor de programação da TV Aparecida, pela Irmã Custódia e pelo músico Juninho Campos.
O Arquivo A vai ao nas noites de quinta-feira, a partir das 22h00, na TV Aparecida.
Leia também: CNN Brasil reformula programação e Monalisa Perrone assume o ‘Jornal da CNN’