O sambista Arlindo Cruz foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com pneumonia. Em um boletim no fim da tarde desta quarta-feira (19), o hospital confirmou a internação e revelou que o quadro clínico do artista é estável.
Segundo o documento que o F5 teve acesso, Arlindo Cruz deu entrada na unidade de saúde no dia 2 de julho e, desde então, permanece sob cuidados intensivos para tratar a pneumonia.
Arlindo Cruz é um dos ícones do samba brasileiro, mas nos últimos anos enfrentou grandes desafios em sua saúde. Em 2017, o cantor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Nesse sentido, ele teve diversas sequelas que afetaram sua fala e locomoção. Desde então, ele passou por 17 cirurgias em busca de uma recuperação.
Mesmo sem conseguir falar ou andar, o sambista demonstra reações emocionais quando ouve música, mantendo sua essência e conexão com o universo musical que tanto ama.
Recentemente, no Carnaval deste ano, a escola de samba Império Serrano prestou uma emocionante homenagem às canções do artista. Assim sendo, o enredo evidenciou o legado e a importância cultural que Arlindo Cruz representa para o samba e para a cultura brasileira.