Arlindo Cruz voltou a preocupar amigos, familiares e fãs após ser internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor, que segue enfrentando as sequelas do AVC sofrido em 2017, recebeu o diagnóstico de derrame pleural. A condição exige cuidados intensivos e monitoramento constante.
Segundo informações divulgadas na coluna de Fábia Oliveira (Metrópoles,) o artista deu entrada no hospital com sintomas como dor no peito, tosse e dificuldade para respirar. Esses são sinais clássicos do derrame pleural, também conhecido como “água na pleura”.
A enfermidade ocorre quando há acúmulo de líquido entre a membrana que reveste os pulmões e a parede torácica. Pacientes com histórico clínico delicado, como o do sambista, podem apresentar agravamento do quadro.
Mesmo diante das dificuldades, Arlindo Cruz vinha sendo uma presença marcante na vida de seus familiares. Em recente declaração, sua filha Flora Cruz falou sobre a rotina da família e o carinho diário com o pai. A influenciadora revelou que, mesmo com as limitações físicas e de comunicação, o cantor participa dos momentos mais importantes ao lado dos filhos e da então esposa Babi Cruz.
Desde que sofreu o AVC, o cantor não faz mais shows. Ele foi submetido a 17 cirurgias e permanece em reabilitação, utilizando cadeira de rodas e com dificuldades na fala.