Morreu neste domingo (24), narrador esportivo, Roberto Queiroz, da Rádio Jornal, conhecido em Pernambuco como Garganta de Aço, por conta de sua grande potência vocal. Roberto tinha 71 anos e a causa da morte não foi revelada. Na manhã desta segunda-feira (25), a apresentadora do TV Jornal Meio Dia (TV Jornal/SBT), Anne Barreto, se emocionou ao noticiar a morte do colega.
Uma notícia que eu realmente não gostaria de dar, mas é verdade… Eu sempre digo que a narração é alma do jogo, com sua voz marcante, emocionou gerações. Marcou a história de muitos torcedores e vai ser difícil imaginar o futebol sem ele.
Anne
Uma VT foi exibido mostrando Roberto narrando um gol pela Rádio Jornal, que faz parte do Sistema Jornal do Commercio, do qual a afiliada do SBT em Recife (PE), faz parte.
“Que privilégio eu tive de conhecê-lo pessoalmente e de escutá-lo a vida inteira, obrigado, Roberto. Descanse em paz, e muita força para os familiares!”, continuou a apresentadora.
Assista ao vídeo:
Roberto Queiroz
Um dos nomes mais experientes do rádio pernambucano, Roberto Queiroz narrou por décadas diversas conquistas dos clubes do estado. A Rádio Jornal destaca ao menos duas narrações marcantes na carreira do profissional. A primeira foi do título brasileiro de 1987, quando narrou o gol de Marco Antônio, que deu o título nacional. Já a segunda foi a disputa do Sport pelo título na Copa do Brasil.
Para marcar a emoção de tenso mata-mata, Roberto passou a gritar: ‘É Cacete!’, para cada gol do Sport. A expressão virou um registro e ganhou repercussão nacional.
Roberto Queiroz iniciou sua carreira em Caruaru (PE), e além da Rádio Jornal, ele também passou pela CBN e Rádio Clube.
O sepultamento do narrador será nesta segunda-feira (25), em cerimônia privada à família e amigos.
Leia também: Programa Silvio Santos é a maior audiência do SBT nesse domingo (24)