A jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, foi vítima de uma agressão verbal enquanto fazia compras nessa terça-feira (29). Aos 66 anos, a apresentadora registrou o momento com o celular e decidiu compartilhar o ocorrido em suas redes sociais, gerando ampla repercussão entre colegas e espectadores da emissora.
Segundo Leilane, a mulher que iniciou os ataques se identificou como funcionária de um hospital e começou a insultá-la sem qualquer provocação. Em vídeo publicado no Instagram, a âncora do Conexão GloboNews relata que foi surpreendida pelo tom hostil da abordagem.
“Do nada, esta mulher começou a me agredir e me xingar. Eu demorei um pouco pra entender que minha única ‘arma’ contra aquela agressão gratuita era meu celular”, escreveu.
No trecho filmado, a agressora critica o trabalho jornalístico da Globo em frases como: “Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer, porque eu assistia à Rede Globo”.
Em tom debochado, ela ainda ironiza estar sendo filmada: “Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje?”. Na sequência, a mulher afirma trabalhar com pessoas de baixa renda que “acreditam nas bobagens que vocês falam”, antes de encerrar a fala com o termo pejorativo “jornalixo”.
Leilane encerrou seu desabafo com uma mensagem de respeito, apesar do desconforto causado pelo episódio. “Ninguém precisa gostar de ninguém, mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, publicou.