De forma inacreditável, o apresentador do ‘Alterosa Alerta’, Stanley Gusman, fez um comentário racista, ao vivo, durante o programa desta terça-feira (09). Tudo aconteceu quando ele conversava com o repórter e também deputado estadual Rafael Martins (PRTB), aparentemente empolgado demais, ele criticou o presidente do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro, chegando a chamá-lo de demônio.
“O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”.
disparou o apresentador.
Tal comentário teria ocorrido por conta de um sorteio que Stanley apresentou, no momento ele quis comparar o número de telespectadores da live com a real situação da baixa audiência que vive o programa. Atualmente o Alterosa Alerta está em terceiro lugar atrás da Record TV Minas e da Globo Minas, chegando até mesmo ao quarto lugar.
“Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio”,
disse o Stanley, antes de falar o comentário racista.
Logo após a fala, alguém aparentemente alertou o apresentador que tentou reverter o que disse: “Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!”.
Logo o vídeo ganhou as redes sociais e o público ficou chocado. Para a revolta geral, o apresentador da afiliada do SBT é também presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, adolescente, Jovem e Idoso da Seccional Mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Uma situação tão absurda, que só revendo para crer:
Leia também: Record TV Minas é vice-líder de audiência há três anos e cresce também na internet