Por volta das 20h30 desta segunda-feira (26), o apresentador Romano dos Anjos da TV Imperial – afiliada da Record TV em Roraima – foi sequestrado por três homens armados. Segundo relatos de pessoas próximas a família do jornalista, a ação teve requintes de crueldade e todos estão em estado de choque.
Os homens invadiram a casa do apresentador onde estava ele e sua esposa, a apresentadora de TV Nattacha Vasconcelos, que foram feitos reféns. Logo em seguida, eles levaram o apresentador em um carro, enquanto sua esposa permaneceu em casa, ainda amarrada. Já o veículo, um Fiat Mobi, foi encontrado por voltas das 22h00, ele estava nas margens da BR-174 sentido Pacaraima, antes da Ponte do Cauamé. No entanto, ainda não há sinais do jornalista.
Para o G1, a diretora de jornalismo da TV Imperial, Leilane Matos, afirmou que os criminosos levaram os celulares da espora e de Romano.
“Eles estavam jantando dentro do quarto quando ouviram os latidos dos cachorros. O Romano abriu a porta para verificar o que era e eles já estavam dentro da casa. A esposa disse os suspeitos os ameaçaram o tempo todo e mandou que ficassem de cabeça baixa“, contou Leilane
A informação foi confirmada pela própria Record TV, na última edição do JR24.
Assista ao vídeo que mostra o carro do apresentador em chamas:
O Corpo de Bombeiros combateu o fogo e a perícia foi acionada para o local. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) também está acompanhando o caso.
Esquemas de corrupção
Segundo reportagem do Jornal da Record, a família informou que Romano dos Anjos não estava sofrendo ameaças. Contudo, ele estava denunciando esquemas de corrupção que envolvem políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19.