A polêmica envolvendo Leo Dias e Davi Brito, campeão do BBB 24, ganhou um novo capítulo com a entrada de Cairo Jardim, apresentador do Link Podcast, da RECORD. Jardim criticou Dias por suas declarações e defendeu Brito em uma fala emocionada.
Jardim destacou: “Então, as pessoas insistem tanto nessa ideia de que ele não sabe escrever. Você sabe, Léo Dias, quantas pessoas no Brasil não sabem escrever porque talvez não tiveram a oportunidade de aprender a escrever corretamente? Porque talvez não tiveram uma vida um pouco mais fácil, não é? Não que tenha sido uma vida fácil, mas um pouco mais fácil, com acesso a uma educação de qualidade.”
Ele continuou ressaltando a situação dos professores no Brasil: “Você sabe quantos professores no Brasil inteiro, do ensino público, enfrentam dificuldades para conseguir ensinar as crianças, dando aula em lugares perigosos, comunidades extremamente carentes?”
Entenda a polêmica
A polêmica começou quando Leo Dias, colunista do Fofocalizando (SBT), criticou o comportamento de Brito e afirmou que o baiano enganou o povo brasileiro sobre seu sonho de estudar medicina. Em resposta, Brito rebateu e ironizou Dias através de uma publicação nas suas redes sociais.
Após a resposta de Brito, Dias respondeu nas redes sociais. “Já percebi que você não vai cumprir a sua palavra de estudar e a faculdade não vai te ver tão cedo. Aliás, seria bom começar a aprender a escrever corretamente antes de entrar em uma universidade. Os ‘pacientes’ agradecem”, escreveu Dias.
Jardim, ao tomar conhecimento da polêmica, defendeu Brito e criticou Dias. Segundo Jardim, é preciso ter empatia e entender que muitos brasileiros não têm acesso à educação de qualidade. Ele também destacou que muitos precisam escolher entre estudar e colocar comida na mesa.
Assista ao momento da fala de Cairo Jardim: