O jornalista Fabian Londero, de 48 anos, testou positivo para a covid-19 e foi afastado de seus funções na Globo. Ele é apresentador do NSC Notícias e foi o representante do estado de Santa Catarina no rodízio de âncoras locais do Jornal Nacional em 2019. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pela afiliada catarinense.
Durante o NSC Notícias, a apresentadora Marina Dalcastagne, que substitui Londero no telejornal, informou o estado de saúde do colega, enquanto atualizava os dados do coronavírus no estado. “Entre esses inúmeros casos ativos, a gente tem o nosso colega, Fabian Londero, que está se recuperando em casa. Claro que, daqui, a gente está mandando boas energias”, contou.
Em uma postagem no seu perfil do Instagram, o jornalista compartilhou a foto de uma pulseira, dada por sua filha, com a palavra “strong” (forte em português). Ele relatou que a menina encaminhou o objeto por baixo da porta, juntamente com um bilhete.
“No mais puro gesto de amor e carinho minha filha fez para mim durante a noite e nos deixou com um bilhete por baixo da porta. Minha fé inabalável assim como minha força em lutar pelo que mais amo nessa vida, minha família, minha base, meu porto seguro”, comentou.
Ainda na postagem, Londero não cita diretamente a covid-19, mas contou está enfrentando umas das batalhas mais duras de sua vida. O jornalista também afirma que assim que tiver melhores condições, falará novamente com o público.
“Estou travando uma das batalhas mais duras que já passei nessa vida e vou vencer! Assim que eu tiver condições melhores falarei com vocês meus amigos virtuais. Até lá agradeço muito as orações dos amigos mais próximos. Vou voltar bem e ainda mais forte!”, finalizou.
Confira abaixo a íntegra da postagem
Leia também: Geraldo Luís testa positivo para Covid-19 e é afastado da Record TV