Após uma boa estreia, o ‘DF Record‘ – sob o comando do jornalista Matheus Ribeiro – vem apresentando uma intensa queda na audiência. O Portal Alta Definição teve acesso a dados da Kantar Ibope, entre os meses de maio a julho/2020, que revelaram um detalhe curioso: dos programas locais, apenas o ‘Balanço Geral DF’, manhã e tarde, cresceu na audiência. Por outro lado, o ‘DF Record’ viu seus índices despencarem.
Como antecipou o AD, o ex-apresentador da TV Anhanguera/Globo, estreou na Record TV Brasília em 4 de maio, marcando de 8.3 pontos. Durante a sua primeira semana no ar, ele chegou a atingir dois dígitos de audiência, fechando com média mensal de 8,8 pontos. No entanto, no mês seguinte o telejornal exibido em horário nobre marcou 7,3 pontos de média e 11,8% de share. No mês de julho, despencou mais ainda fechando em 6,4 pontos e 10,5% de share.
Exibido logo em seguida, o Jornal da Record também foi atingido, mesmo assim conseguiu se manter à frente do antecessor. Foram 9,8 pontos em maio, 8,7 em junho e 8,1 em julho.
Já o Balanço Geral DF Manhã, caiu de 1,3 em maio para 0,9 ponto em junho, mas conseguiu se recuperar em julho, marcando 1,1 ponto e 9,1% de share. O mesmo efeito aconteceu com o Balanço Geral DF Tarde, que marcou 7,4 pontos em maio, 7,0 em junho, mas voltou a crescer em julho com 7.2 pontos de média.
Vale lembrar que, cada ponto de audiência no Distrito Federal equivale a 9.469 domicílios, de acordo com a Kantar Ibope Media.