A Apple lançou nesta terça-feira (8) uma nova tecnologia de áudio com Dolby Atmos no Apple Music, streaming de música da marca. Conhecida por lançar tendências, a empresa se mostra ainda mais competitiva num mercado de grandes concorrentes como Spotify, Deezer, Amazon Music e Tidal.
Segundo a gigante da tecnologia, o modo Áudio Espacial “é o novo patamar de evolução da música gravada” e já está disponível para assinantes do Apple Music que têm a versão mais recente do aplicativo no iPhone, iPad, Mac e na Apple TV e não possui custo adicional diferente do Deezer Hifi, Amazon Music HD e Tidal Hifi.
Além disso, a Apple anunciou também a chegada do Lossless que promete entregar a mesma qualidade de áudio utilizada nos estúdios durante as gravações dos artistas. De acordo com a empresa, isso proporciona uma experiência sem perdas e altíssima qualidade nas faixas.
O Áudio Espacial com Dolby Atmos da Apple comtemplará gradativamente todos os álbuns do catálogo, que possui mais de 75 milhões de músicas e pode ser ouvido com qualquer fone de ouvido ou alto falante dos dispositivos da marca, porém, precisa ser ativado nas configurações do aplicativo. Caso o usuário possua um fone Beats compatível, a novidade será ativada automaticamente.
“A partir de hoje, a tecnologia Dolby Atmos estará presente no Apple Music, com uma nova experiência musical que está transformando a forma como os artistas e os fãs criam e ouvem música”, declarou Kevin Yeaman, president and CEO da Dolby Laboratories.

Para outros fones basta acessar Configurações, toque em ‘Música’, depois ‘Áudio’, em seguida ative a opção ‘Dolby Atmos’ e selecionar “Sempre Ligado”. A Apple informa ainda que a tecnologia estará disponível na versão Android em breve. Sim, existe uma versão do software da Apple no Google.
Dispositivos compatíveis
Os fones compatíveis com a nova tecnologia são AirPod, AirPods Pro, AirPods Max, BeatsX, Beats Solo 3, Beats Studio 3, Powerbeats3, Beats Flex, Powerbeats Pro e Beats Pro.
Já os dispositovos móveis são: iPhone 7 ou posterior com a versão mais recente do iOS; iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração ou posterior), iPad Pro de 11 polegadas, iPad (6ª geração ou posterior), iPad Air (3ª geração) e iPad mini (5ª geração) com a versão mais recente do iPadOS; e MacBook (modelo 2018 e posterior).
Leia também: Inúmeros sites e aplicativos ficam fora do ar no mundo todo