Não é brincadeira, a Apple realmente terá sua própria “Netflix”, mais uma concorrente que se juntará a Hulu e Amazon, contudo o plano da gigante da Cupertino é um tanto ambicioso. A Apple decidiu que ao invés de comprar a “Netflix”, ela vai bater de frente.
Mesmo sem um histórico importante mercado da ficção, a empresa pretende se utilizar do prestígio que tem com seus dispositivos para conquistar o público. Para isso ela pretende começar devagar, usando o seu lema “menos quantidade, mais qualidade”.
De acordo com as informações do Wall Street Journal, a Apple preparou um bilhão de dólares (3,5 bilhões de reais) para prepara sua séries originais nos próximos quatro meses. Para efeito de comparação, a Netflix investiu sete bilhões de dólares. Contudo, tal investimento da empresa liderada por Tim Cook é um tanto insignificante, diante dos mais de 260 bilhões de dólares (916 bilhões de reais) em reservas somente em dinheiro.
Equipe de estrelas
Para a briga ser boa, precisa de nomes fortes, e isso a Apple parece estar conseguindo. Além de Jamie Erlicht e Zack Van Amburg (Breaking Bad, The Crown e Justified), vindos da Sony Pictures Television, quem também chega ao time é Steven Spielberg que produzirá o remake de sua própria série dos anos 80 “Amazing Stories”.
Já atriz Jennifer Aniston, também fará parte do ambicioso projeto, ela voltará à telinha ao lado de Reese Witherspoon na série “Top of the Morning”, que por sinal, foi a primeira vitória da Apple. Ela venceu a Netflix e HBO no concorrido leilão para ficar com a produção. A confiança na série é tamanha que, a segunda temporada já foi renovada.
E mais, Reese Witherspoon produzirá outras duas séries o thriller Are You Sleeping, com Octavia Spencer (A Dama na Água), e a outra, uma comédia ainda sem título.