Mais informação para você!

Após exposição de suicídio, YouTube promete lançar novas regras para criadores de conteúdo

Vídeo suicida foi um grande erro, disse estrela do YouTube.

Nesta terça-feira (09), o YouTube através do seu perfil oficial no Twitter se pronunciou a respeito da última polêmica envolvendo o site. Um dos maiores Youtubers do mundo, Logan Paul, de 22 anos, publicou há pouco mais de uma semana, um vídeo onde exibe uma vítima de suicídio. As imagens foram gravadas na floresta de Aokigahara, na base do Monte Fuji, no Japão, conhecida como um local de frequentes suicídios.

Na ocasião, Paul estava com amigos quando se deparou com o corpo pendurado numa árvore. Nas imagens que não foram cortadas para evitar exposição de uma situação delicada, o grupo dá risada e faz piadas com o corpo que encontraram. Após publicado, o vídeo logo repercutiu negativamente nas redes sociais e fez com que o dono do canal com quase 16 milhões de inscritos o apagasse logo em seguida, na segunda-feira (01).

O pedido de desculpas veio na terça-feira (02), com um vídeo intitulado de  “So Sorry” (sinto muito):

“Eu cometi um erro grave de julgamento e não espero ser perdoado. Estou simplesmente aqui para me desculpar.
…Não espero ser perdoado… Estou com vergonha de mim mesmo. Estou desapontado”, acrescentou.

Por conta da publicação, considerada por muitos usuários como “desrespeitosa” e “revoltante”, o YouTube publicou uma carta aberta no Twitter, demonstrando o posicionamento do canal. Nela, o site chamou atenção para o assunto sério que é o suicídio e esclareceu aos usuários o ocorrido:

“O suicídio não é uma piada, nem deve ser uma força motriz para visualizações”.

O YouTube também reconheceu que as ações de um criador podem afetar toda a comunidade, e criará em breve, novas etapas para garantir que um vídeo como este nunca seja divulgado novamente. A plataforma ainda afirmou que o canal de Logan Paul violou as diretrizes comunitárias e que está buscando novas consequências.

Confira os tweets do YouTube:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossos perfis no FacebookTwitter e Instagram!
Receba as últimas notícias no seu Telegram
Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend