O jornalista Rodrigo Bocardi retornou ao comando do Bom Dia SP na manhã desta segunda-feira (08). Ele não apresentava o matinal desde o dia 12 de fevereiro, quando foi deslocado para substituir Renata Lo Prete no Jornal da Globo, durante as férias da titular. Com Bocardi ausente, coube a Michelle Barros assumir o comando do telejornal local nas últimas três semanas.
Foi a segunda vez que Rodrigo foi deslocado para o telejornal noturno. A primeira havia sido na semana do Natal, durante o plantão de final de ano. Bocardi se tornou o principal apresentador eventual do JG, após a saída de Márcio Gomes para a CNN e o afastamento de Carlos Tramontina, por pertencer ao grupo de risco da covid-19.
Rodrigo Bocardi tem 45 anos e assumiu a apresentação do Bom Dia SP em 2013. Com o sucesso no matinal, o jornalista foi alçado a apresentador eventual do Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, ainda em 2013, e do Jornal Nacional, em 2016. Além de seu trabalho da TV, Rodrigo comanda o Ponto Final, programa diário da Rádio CBN, de 17h às 20h.
Leia também: Aumento de casos do coronavírus tira Glória Maria do ‘Globo Repórter’