Após o sucesso de Pantanal, a TV Globo está preparando mais um remake para a faixa das nove. Trata-se de Renascer, novela exibida orginalmente em 1993 e que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. Para a autoria a obra, a emissora repetiu a dose e escalou Bruno Luperi, neto do veterano e que também foi responsável pela nova versão da trama de José Leôncio.
De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut (jornal O Globo), o pedido do remake de Renascer ocorreu após a renovação de contrato com Bruno Luperi. Depois de meses de negociação, o autor e a emissora firmaram um acordo de longo prazo. Ele já está debruçado nos capítulos da antiga história para criar a nova versão.
Apesar da preparação, o remake ainda não previsão para a sua estreia. A faixa das nove de novelas vive uma indefinição sobre a sua fila. Na sequência de Travessia, atualmente no ar, será exibida Terra Vermelha (nome provisório), de Walcyr Carrasco. Ainda existem sinopses aprovadas de Thelma Guedes e na parceria de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. Porém, não houve o sinal verde para iniciar os trabalhos de preparação do elenco.
História
Renascer teve exibição entre março e novembro de 1993, alcançando a marca de 60 pontos de média no IBOPE. A novela teve no elenco nomes como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Tarcísio Filho, Marco Ricca, Taumaturgo Ferreira, Luciana Braga e Maria Luísa Mendonça, nos papéis principais.
A trama também teve reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo, entre 1995 e 1996, e no Canal Viva, entre 2012 e 2013.
Leia também: Negra Li inspirou principal personagem da nova novela Vai Na Fé