Após ser criticado na abertura das sabatinas do JN, Jair Bolsonaro (PL) pode não comparecer aos primeiros debates para candidatos a Presidência da República nas eleições 2022. A informação foi divulgada em primeira mão por Claudio Dantas, do Antagonista. De acordo com o jornalista, a avaliação do núcleo da campanha é de que o presidente vai bem nas pesquisas e que participar desses compromissos em rede nacional só serviria para o crescimento dos seus concorrentes.
A assessoria do presidente teria ligado para as emissoras de TV para informar o cancelamento das agendas de debates. Mesmo com debate da Band em parceria com o UOL e TV Cultura marcado para o próximo dia 28 de agosto, o presidente teria informado primeiro a RedeTV!, ontem a noite. Lula também teria desistido do debate.
Assim, a RedeTV! cancelou o evento que faria junto ao Antagonista e ao portal Metrópole, no dia 02 de setembro.
A entrevista de Bolsonaro para o Jornal Nacional atingiu a maior audiência do telejornal nesse ano, e foi marcada por situações polêmicas, onde ele se comprometeu a respeitar o resultado das eleições, minimizou as atitudes que tomou durante a pandemia e fez até a CNN ir parar na porta da TV Globo.
Ainda de acordo com apuração do Estadão, o presidente falou uma mentira a cada 3 minutos de sabatina.