A segunda temporada do Top Chef Brasil continua reservando surpresas. Na última semana, o programa passou a exibir edições gravadas durante a pandemia, e Taty Albano acabou ganhando o primeiro teste de fogo. Mas na noite desta quarta-feira (26), ela foi eliminada do jogo.
No Teste de Fogo da noite, os participantes foram divididos em trios, e tiveram que entregar um menu com entrada, prato principal e sobremesa inspirado nos ingredientes de países do Oriente Médio. Taty foi escolhida para integrar a equipe verde, ao lado de Maiara e Luciana, e ficou encarregada de produzir o prato principal do menu: frango masala com arroz de jasmim, tzatziki e pão pita.
No entanto, para Felipe Bronze e os demais jurados, o prato não estava representando tão bem o tema do teste. Assim, foram para o Desafio de eliminação a equipe azul (César, Natália e Lucas) por ter tido o pior desempenho e Taty, que foi escolhida por Maiara de acordo com o poder da faca de ouro.
Assim, os participantes tiveram que preparar pratos usando chás ou infusões e ainda incorporar três ingredientes-surpresa, ocultos sob três cloches. Taty preparou um carré marinado com especiarias sobre creme de berinjela, iogurte com mel, farofa de amêndoas e masala chai. Os jurados elogiaram a criação, mas apontaram algumas falhas no prato, como a falta da presença do chá.
Demonstrando muita emoção, o apresentador anunciou a eliminação de Taty: “É muito difícil pra mim eliminar quem faz comida tão gostosa. Mas tenha certeza que você arrebenta na tua cozinha. Que você é incrível, e que vai fazer muita falta na nossa cozinha!”