Após quase ser censurado por uma liminar da justiça, o Linha Direta bateu recorde de audiência na noite dessa quinta-feira (18), na TV Globo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, o polêmico episódio do programa sobre o Caso Henry Borel garantiu o melhor desempenho da nova temporada.
Levado ao ar entre 22h54 e 23h52, o Linha Direta alcançou 12,2 pontos de média e 28,6% de participação. No mesmo horário, a Record TV obteve apenas 3,6 pontos de média e participação de 8,3% de participação.
Agora sob o comando de Pedro Bial, o Linha Direta retornou ao ar no dia 04 de maio. A atração sempre teve muita repercussão nas redes sociais e bons índices de audiência. A edição de ontem (18) garantiu o melhor desempenho na temporada, superando os 11,9 pontos de média consolidados na estreia.
Alvo de censura
Com um polêmico episódio sobre o Caso Henry Borel, o Linha Direta dessa quinta-feira (18) sofreu uma breve censura. Apontado como o principal suspeito de matar o menino de 4 anos, em 2021, o Dr. Jairinho conseguiu uma liminar na justiça proibindo a sua exibição.
A TV Globo recorreu e conseguiu a liberação junto ao STF, após decisão do ministro Gilmar Mendes.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, quinta, 18/05/2023