Esta sexta-feira (4), foi um dia bastante movimentado nas mediações da ‘Telefe’ emissora líder de audiência na Argentina. Um protesto ocorreu devido à onda de demissões que atingiu o canal que pertence ao grupo “Viacom”.
A TV foi obrigada a sair do ar no meio da programação ao vivo. No momento era exibido o matinal “Morfi Todos La Mesa” no meio de uma receita. Após a interrupção, a “Telefe” soltou um comunicado com os seguintes dizeres: “Queremos seguir juntos a vocês da mesma maneira de sempre, mas nossa programação foi temporariamente afetada por uma medida sindical”. Dizia o texto.
Enquanto o canal estava fora do ar, do lado de fora das instalações acontecia uma grande manifestação, com várias pessoas apitando e tocando fogo em vários objetos.
Viacom responde
Segundo informa a Viacom – empresa note-americana dona da Telefe, foram demitidos 10 funcionários por reestruturação da empresa: “As demissões correspondem a posições que, com as novas dinâmicas na indústria já não são requeridas atualmente”, disse a nota.
Porém, segundo o sindicado da categoria, foi informado que as demissões podem passar de 200 funcionários. Foi marcado uma reunião com a direção do canal e o sindicado para resolver essa situação.