Após conseguir uma medida protetiva contra Tomás Bertoni, Titi Müller se pronunciou brevemente sobre o caso. Ela acusa o ex-marido de agressão psicológica, verbal e física, porém foi proibida pela justiça de citar o nome dele. Através da ferramenta stories do Instagram, a ex-apresentadora do Multishow ressaltou a importância do combate a violência contra a mulher e fez um alerta ao tratamento da temática.
Até as mulheres mais esclarecidas e conscientes estão vulneráveis a violências e à dificuldade de percebê-las e denunciá-las. Uma mulher vítima de violência continua sendo uma MULHER, com uma vida ampla, identidade, carreira, etc. Reduzi-la dali por diante a ‘aquela que foi agredida’, ‘aquela que processou’ é punir a vítima em vez de punir o agressor.
escreveu a apresentadora
Titi Müller e Tomás Bertoni foram casados por 2 anos e se separaram em 2021, tendo um filho juntos. O processo de Titi contra o ex-marido ganhou repercussão nas redes sociais após ela falar sobre o assunto em uma entrevista. Tamanha a notoriedade fez a assessoria jurídica da apresentadora divulgar uma nota contando detalhes e esclarecendo fatos.
Por força de uma liminar que prevê pena de multa, a apresentadora Titi Müller está restrita em seu direito de se manifestar a respeito das sete ações que correm na Justiça entre as partes. Um novo recurso contra essa decisão anticonstitucional será pedido pelas advogadas que a representam. As violências psicológica e física sofridas pela apresentadora se iniciaram ainda durante a sua gravidez, em 2020. O receio de que o caso se tornasse público, agravando a já conturbada relação com o pai de seu filho, fez com que ela evitasse a denúncia formal até o limite de suas forças e de sua segurança, o que ocorreu em 05 de agosto de 2021. Uma medida protetiva concedida pela Justiça para garantir a sua integridade está em vigor desde o dia 13 de fevereiro de 2023.
iniciou a nota
Com 15 anos de uma carreira que engloba as mais diversas temáticas contemporâneas na TV e nas redes sociais, de comportamento e política a música e viagens, Titi está tolhida de abordar publicamente o assunto mais presente e relevante em sua vida atual: a maternidade. Uma violação de direito que extrapola sua condição de comunicadora e atinge a todas as mulheres e mães.
completou a assessoria jurídica
Leia também: Bonner desmente fake news sobre própria morte: “Lamento desapontar”