Madonna acaba de estrear seu novo álbum intitulado de “Madame X”. E com ele apresenta “Faz Gostoso”, funk que mistura inglês e português em parceria com Anitta. E apesar da brasileira já ter feito boas parcerias internacionais como “Downtown” com J. Balvin , “Onda Diferente” com Snoop Dogg e “R.I.P” com Rita Ora e Sofia Reyes, colaborar em uma música com a rainha do pop tem um peso diferente.
Madonna é um ícone da música pop mundial, e no auge de seus 60 anos ousa em lançar um álbum novinho com referências latinas e cheio de experimentos sonoros. Em 2017 “Faz Gostoso” foi um grande sucesso em Portugal na voz de Blaya, ou seja, a motivação para regravar essa música não foi por acaso. E nem a escolha por “Anitta, a única mulher do álbum além da loira. A dona dos hits “Show das Poderosas” e “Paradinha” coleciona grandes números nos streamings, e é claro que sua força atrai diversos interessados.
A tão sonhada e planejada carreira internacional da “nossa poderosa” foi motivo de dúvida há um tempo. Não faltaram críticas e torcidas contra esse objetivo que parecia impossível. Como uma jovem carioca nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro, que ficou conhecida pelo funk, poderia se tornar uma estrela mundial? Agora essa grande aposta parece estar se tornando real, e de quebra enaltecendo o funk.
“Faz Gostoso” representa uma nova fase na carreira de Anitta. Apesar de estar trabalhando pesado para estruturar sua marca e sua música fora do Brasil, a cantora passa a ter mais relevância internacionalmente após essa parceria com a rainha do pop.
Leia também: Sofrência marca a primeira parte de “Fogueira em Alto Mar”, novo álbum de Ana Carolina
Para o jornalista Jeremy Helligar da revista Variety, uma das revistas de cultura e entretenimento mais respeitadas do mundo, essa música representa o melhor feat feminino de Madonna até hoje.
“Ela (Madonna) e a superstar brasileira Anitta estão juntas em “Faz Gostoso”, cantada majoritariamente na língua nativa de Anitta. É a melhor junção de vozes entre todos os 5 featurings. Anitta oferece de longe a melhor colaboração feminina de toda a carreira de Madonna, deixando para trás até mesmo suas parcerias com Nicki Minaj, M.I.A. e Britney Spears”.
Ao invés de esperar “Faz Gostoso” sair, Anitta lançou “Kisses”, álbum visual bem feito e de muito bom gosto, que tem alcançado números expressivos nas plataformas digitais. E ainda conseguiu outras collabs importantes como Ozuna e Luis Fonsi, com músicas e clipes já gravados, que não devem demorar para estrear para aproveitar o embalo desse momento.
“Come baby, come!”
Leia também: Funk Rave: Anitta lança 1ª faixa do seu novo álbum
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.