O jornalista Roberto Kovalick retornou nesta segunda-feira (01) ao comando do Hora 1. Ele não apresentava o telejornal desde o dia 15 de fevereiro, quando solicitou afastamento para resolver problemas particulares, segundo informações obtidas pelo Portal Alta Definição.
Na ausência de Kovalick, o Hora 1 foi apresentado por Ana Paula Campos, repórter em São Paulo e que já havia trabalhado na escala de final de ano do noticiário madrugador da Globo. Michelle Barros, principal apresentadora eventual do telejornal, está no comando do Bom Dia SP desde o último dia 15. Rodrigo Bocardi, titular do matinal local, está cobrindo as férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo.
Com as férias no início do ano e agora esse afastamento por duas semanas, Kovalick apresentou menos da metade da edições do Hora 1 em 2021. Segundo levantamento realizado pelo Portal AD, o telejornal teve 41 edições este ano, já contabilizando a de hoje. Kovalick apresentou apenas 20 delas. Já as substitutas: Michelle Barros e Ana Paula Campos apresentaram 11 e 10 edições respectivamente.
O jornalista assumiu o comando do Hora 1 em setembro de 2019, ocupando a vaga de Monalisa Perrone que havia pedido demissão da Globo e assinado contrato com a CNN Brasil. Antes, Kovalick foi correspondente internacional em Tóquio e Londres e apresentador eventual dos telejornais locais de São Paulo e do Jornal Hoje.
Leia também: A caminho da Globo, Marcos Mion elogia Boninho nas redes sociais