No ar pelo Grupo Globo desde 1993, o Manhattan Connection vai trocar de emissora a partir de 2021. O programa, que teve sua última edição exibição pela GloboNews na noite de ontem (22), será a nova atração da TV Cultura no ano que vem. O anúncio foi feito através do próprio perfil do programa nas redes sociais.
A primeira edição do Manhattan Connection ocorreu em 1993, na GTN, e já contava com as presenças de Lucas Mendes e Caio Blinder. Posteriormente, o programa ganhou as participações de Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade.
Em 2011, com a reformulação da GNT, a atração migrou para a GloboNews, onde foi exibida desde então. Oficialmente, não houve uma explicação para saída do jornalístico do canal de notícias.
Agora na TV Cultura, o programa terá alcance em TV Aberta e deverá seguir o mesmo formato consagrado há 27 anos. Em comunicado, a Fundação Padre Anchieta confirmou a atração na sua grade de programação a partir de 2021.
“Com imensa satisfação, a direção da TV Cultura confirma que o programa Manhattan Connection deverá fazer parte da grade da emissora a partir de 2021. O programa integrado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade tem previsão de estreia na Cultura em janeiro. Em breve serão anunciados mais detalhes sobre os dias e horários de exibição”, disse em comunicado.
Leia também: RedeTV! anuncia a contratação de Rodrigo Constantino