A Band bateu o martelo sobre a exibição de Beleza Fatal e não quer saber de esforços tímidos. A emissora determinou que suas afiliadas invistam pesado na divulgação da novela, incluindo matérias especiais e propagandas nos principais programas locais. Além disso, já começou a gravar chamadas com o elenco e escalou os principais atores para participações nos programas da casa.
A estreia na TV aberta está marcada para o dia 10 de março, com exibição de segunda a sexta-feira, às 20h30. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (12), durante a participação de Murilo Rosa no Melhor da Tarde, com Catia Fonseca. O ator interpreta Tomás, um renomado cirurgião plástico e marido de Márcia, filha desaparecida de Átila, personagem de Herson Capri.
A Band adquiriu os direitos da novela em um contrato milionário com a Warner Bros. Discovery. Diferente do que se especulava, o canal não economizou e garantiu uma produção de peso para seu horário nobre. A novela, que já está sendo exibida na plataforma Max com cinco episódios semanais desde 27 de janeiro, tem cerca de 40 capítulos. Contudo, na TV aberta, a trama pode chegar ao número de 43 episódios.
Trama repleta de reviravoltas
Beleza Fatal traz Camila Queiroz como Sofia, uma protagonista envolta em vingança e transformação. Quando criança, ela teve a vida destruída após sua mãe, Cléo (Vanessa Giácomo), ser injustamente presa pela prima Lola (Camila Pitanga). Criada pela família Paixão, Sofia se alia a Elvira (Giovanna Antonelli), uma mulher que também tem contas a acertar com Lola após um erro médico.
A novela promete um embate intenso entre heroína e vilã. “A vilania da Lola pode ser muito maldosa, mas não é tão clássica porque ela sofre e padece. No momento em que a heroína começa a vilanizar também, temos aqui um duelo de titãs”, afirmou Camila Pitanga.
Retorno à teledramaturgia
O lançamento de Beleza Fatal marca o retorno da Band às novelas após anos afastada do gênero. O canal, que já produziu sucessos como Meu Pé de Laranja Lima e Floribella, aposta alto nessa parceria com a Warner Bros. Discovery.
A novela tem criação e roteiro de Raphael Montes, direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu. A produção é assinada pela Coração da Selva, com apoio do Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo.