Passados 3 dias de um ataque de hacker criminoso, o Grupo Jaime Câmara, do qual faz parte a afiliada da Globo, TV Anhanguera, ainda enfrentam problemas. O grupo de comunicação que possui 8 emissoras de televisão, rádios e jornais impressos em Goiás, sofreu um ataque no último domingo (25). A ação dos criminosos deixou os sites dos jornais O Popular, Daqui, e da rádio CBN Goiânia, Executiva e Moov fora do ar.
Na madrugada desta quarta-feira, a página do jornal O Popular foi resgatada e está ativa, mesmo apresentando problemas com certificado de segurança. Os sites das rádios Executiva e Moov também voltaram ao ar sem mais problemas.
Embora o G1 tenha informado que sites ligados a TV Globo não foram afetados pelo ataque, até o fechamento desta matéria, a página da rádio CBN Goiânia ainda está for do ar. Fontes do Portal Alta Definição também informam problemas para acessar sistemas internos.
Leia o comunicado do Grupo enviado à imprensa:
O Grupo Jaime Câmara foi vítima, neste domingo, de um ataque hacker criminoso que bloqueou o acesso aos sistemas da empresa.
Em consequência desse ataque, nossos clientes e usuários poderão perceber alterações na qualidade de nosso conteúdo ou mesmo a indisponibilidade total, como no caso de algumas rádios ou dos sites de jornais.
Reforçamos que todos os dados de clientes e usuários são protegidos por criptografia e portanto não há risco de vazamento. O dano do ataque é limitado à restrição do acesso aos nossos sistemas.
Nossas equipes estão trabalhando intensamente e sem medir esforços para garantir a continuidade e o restabelecimento integral de todos os serviços e produtos.
Contamos com a compreensão de todos. Vamos juntos!
Leia também: Candidato descumpre regra e irrita jornalista da TV Globo em debate no AM