Depois da TV Gazeta, afiliada da Globo, chegou a vez da afiliada da Record TV promover uma série de demissões, um mês depois da greve dos jornalistas que parou o estado de Alagoas e o Brasil. O que chamou a atenção do público foram os nomes envolvidos, quase todos os principais nomes da TV Pajuçara foram colocados na rua.
A emissora que faz parte do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) demitiu ao todo quatorze jornalistas, nove na segunda-feira (05), e cinco na manhã de hoje (06). Dentre os profissionais, os principais nomes do jornalismo foram dispensados, são eles: Gernand Lopes (Apresentador do Fique Alerta), Oscar de Melo (Cidade Alerta), Juliana Dos Anjos e Luiz Alberto (Pajuçara Noite), além de Rafael Alves, conhecido por ser um dos principais repórteres da emissora, com destaques em coberturas a nível nacional como no caso da morte do cantor Gabriel Diniz.
Segundo relatos de uma fonte, a direção da TV Pajuçara teria planejado a demissão com muito empenho, chegando a chamar uma clínica móvel, que ficou no estacionamento da emissora para atender o grande número de demitidos.
Mesmo com a negativa de retaliação, a TV Pajuçara demitiu justamente todos os envolvidos na Greve dos jornalistas, deflagrada no dia 25 de junho e encerrada no dia 03 de julho de 2019 com a vitória da categoria que lutavam contra a redução de 40% no piso salarial.
Diferente da TV Gazeta/Globo que demitiu mais de 14 profissionais, um dia após o fim da greve, e logo seguida foi obrigada a readmitir todos. A TV Pajuçara deixou passar um mês, dos três meses de estabilidade garantidos, a contar da data-base do acordo coletivo, para promover as demissões. Sendo assim, caso os jornalistas que deixaram a afiliada da Record TV nesta semana queiram recorrer ao Ministério Público do Trabalho (MPT), podem até voltar, mas após os dois meses restantes, a emissora ficara livre para promover novas demissões sem maiores dificuldades.