Os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes não terão seu contrato renovado pela Globo. Após 53 anos de serviços prestados, o casal foi dispensado do quadro fixo de funcionários da emissora. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut (O Globo), os veteranos poderão voltar a emissora, porém trabalhando apenas por obra, sem contrato de longo prazo.
O fim do vínculo do casal faz parte da política de cortes e gastos da emissora, no enfrentando à pandemia de coronavírus. Somente em 2020, a Globo dispensou nomes como Renato Aragão, Aguinaldo Silva, Zeca Camargo, José de Abreu e Miguel Falabella.
Tarcísio e Gloria chegaram na emissora em 1967, atuando na novela Sangue e Areia, de Janete Clair. Com 85 anos, a atriz está no ar na reprise de Totalmente Demais, exibida originalmente em 2015. Já Tarcísio, de 84 anos, teve seu último papel em 2018, na novela Orgulho e Paixão. Na época, o ator precisou ser afastado antecipadamente da obra por estar com uma saúde debilitada.
Em entrevista a Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert na tarde desta sexta (11), Tarcísio mostrou surpresa com a dispensa da Globo, porém afirmou que a emissora tinha todo direito de fazer isso. Questionado se retornaria para a televisão, sendo na Globo ou em outra emissora, ator afirmou que teria maior prazer no retorno, desde de que o papel fosse adequado a ele.
Leia também: Segunda parte de ‘Amor Sem Igual’ ganha novas chamadas