Após 15 anos do fim da dupla, Rinaldo Viana e Liriel Domiciano se reencontrarão no palco do programa ‘Ritmo Brasil‘, da RedeTV!, neste sábado (4). Será a primeira apresentação dos músicos juntos na televisão, depois do fim da parceria em 2004.
Sucesso no início dos anos 2000, Rinaldo e Liriel foram revelados no quadro de calouros do programa de Raul Gil, ‘Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança’. Durante os anos de dupla, Rinaldo Viana e Liriel Domiciana conquistaram uma legião de fãs.
Leia também: ‘Ritmo Brasil’ exibe entrevista exclusiva com os pais de Dinho, ex-Mamonas
No palco do Ritmo Brasil, com o dueto ‘Strani Amori’ [Estranho Amor], os músicos se emocionam, relembram momentos da carreira e abrem o coração sobre o encontro. “A gente se viu agora na coxia e eu fiquei pensando: será que estaremos bem? Como será que vai ser?”, confessa a soprano, que atualmente integra o time de jurados do reality musical ‘Canta Comigo’, da Record.
Questionados pela apresentadora Faa Morena se sentem saudade das apresentações em conjunto, Rinaldo admiti: “Rola sim. Essa canção [Strani Amori], inclusive, foi do nosso segundo CD, ‘Tempo de Amar’, e foi muito bem orquestrada, uma boa escolha”.
Mesmo com rumores de que a separação teria sido causada por desentendimentos, os cantores garantem manter uma ótima relação. “Muita gente diz que brigamos, mas não tem nada a ver com isso”, diz Liriel, não escondendo a admiração pelo amigo: “Eu vou ao show dele, ele vai ao meu. E ele é fenomenal, interpreta outros estilos musicais também”.
“Nossas vozes sempre combinaram, tem uma harmonia. E ‘Rinaldo & Liriel’, o nome também fica legal, tem sonoridade”, diz o tenor, relembrando o sucesso nos anos de parceria.
Durante a atração, os músicos falam da paixão pela música e revelam outros estilos musicais sempre presentes em seus repertórios. “Eu adoro cantar ópera e rock, são duas vertentes completamente diferentes uma da outra e amo as duas”, comenta Liriel, que em seguida solta a voz ao som de um rock internacional, ganhando a companhia de Rinaldo na canção. O músico, por sua vez, assume que mesmo gostando de grandes bandas como The Beatles e Led Zeppelin, o estilo que o motiva é o erudito: “Minha paixão é a música lírica, onde eu sou bom. Minha voz já é mais natural para isso”.