O jornalista Carlos Nascimento não faz mais parte do elenco de contratados do SBT. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Maurício Stycer (UOL) e confirmada pelo diretor de jornalismo do canal, José Occhiuso, em comunicado interno divulgado no início da tarde desta segunda-feira (14). Nascimento estava na emissora desde 2006 e era apresentador do SBT Brasil, principal telejornal da casa.
“Após onze anos (sic) de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos. Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, escreveu Occhiuso.
Carlos Nascimento estava afastado do comando do SBT Brasil desde abril desse ano, por fazer parte do grupo de risco da covid-19. No SBT, além do telejornal do horário nobre, foi apresentador do Jornal do SBT e do programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Em 2013, se afastou da emissora para tratar de um câncer. Retornou em 2014, novamente na bancada do SBT Brasil, ao lado Rachel Sheherazade.
A saída de Nascimento é mais uma perda que sofre o jornalismo do SBT em 2020. A emissora já não havia renovado os contratos de Rachel Sheherazade, também ex-âncora do SBT Brasil, e Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Repórter.
Leia também: Conheça ‘Haja Luz’, música trilha sonora da novela Gênesis, interpretada por Luciano Camargo