Jayme Matarazzo é mais um nome a deixar o quadro de contratados fixos da Globo. Ele estava no canal há 13 anos, desde 2009, e agora negocia contratos por obra. A informação foi divulgada pela coluna de Patrícia Kogut (jornal o Globo). O último papel do ator foi como o Padre Tenório, na novela Além da Ilusão (2022).
O ator estreou na Globo em 2009, na minissérie Maysa: Quando Fala Coração, interpretando Jayme Monjardim, o seu próprio pai. Em seguida, protagonizou Escrito nas Estrelas (2010) e ainda integrou os elencos das novelas Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), Sete Vidas (2015), Haja Coração (2016), Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2017) e Tempo de Amar (2017)
A não renovação de contrato de Matarazzo é seguinte a outras fortes perdas da emissora, nas últimas semanas. Nomes consagrados como Marieta Severo e Osmar Prado foram dispensados recentemente, depois de vários de anos de serviços prestados. O segundo, inclusive, tinha acabado de sair do ar em Pantanal (2022), quando a notícia vazou para a imprensa.
Mesmo sem um contrato fixo, podendo acertar com outras emissoras de televisão ou com o streaming, Jayme Matarazzo deve permanecer na Globo, trabalhando por obra. Ele já está em conversas e negocia com a direção um projeto para o próximo ano.
Leia também: Público repercute a estreia de Fátima Bernardes no The Voice Brasil: “Nasceu para isso”