A 1ª atividade de apontamento do A Grande Conquista (Record TV) agitou o jogo na noite deste domingo (21). A dinâmica foi ao ar nesta segunda (22).
Os 20 participantes se dividiram em 4 grupos nas cores verde, amarelo, azul e vermelho. No entanto para a surpresa deles, cada um tinha que apontar o “elo mais fraco” daquele grupo. O mais votado então, seguiria para o grupo dos excluídos.
Após manipulação dos excluídos, o time vencedor da dinâmica do apontamento do A Grande Conquista levou R$ 20 mil, com divisão do valor entre os quatro integrantes. A escolha foi feita por Tiago Dionísio.
O grupo Azul ganhou o prêmio e o grupo Amarelo sofre uma consequência na formação da 1ª Zona de Risco, com três participantes, nesta terça (23).
As Donas da Mansão indicam, em consenso, um participante. Logo depois, os moradores vão precisar votar, secretamente, entre as duas Donas. Por fim, a 3ª vaga será através de votação cara a cara entre os participantes.
A decisão da consequência do grupo Amarelo será do público. Ou os participantes não vão participar da votação secreta de uma das Donas ou vão ter veto na escolha aberta. Vale ressaltar que, no caso da segunda opção, eles ainda podem levar votos.
Os grupos
- Grupo Azul 🔵 – Gyselle, Bruno Camargo, Alexandre Suita, Victoria e Stephanie
- Grupo Verde 🟢– Janielle, Natália, Giulia, Sandra Melquiades e Ricardo
- Grupo Amarelo 🟡- Bruno Tálamo, Faby Monarca, Thiago Servo, Ana Paula e Erick
- Grupo Vermelho 🔴 – Murilo Dias, Gabriel Roza, Tiago Dionisio e Daniel Toko
Os excluídos
Logo de primeira, Gyselle Soares foi a mais votada do Grupo Azul. Embora Alexandre Suita tenha discordado. Para ele, o elo mais fraco é Bruno Camargo: “Perdeu a dose ali na última discussão”, justificou.
Em seguida foi a vez do Grupo Verde tomar a decisão de excluir mais uma participante. Giulia Garcia foi a mais votada. No entanto, Sandra Melquiades votou em Ricardo Villardo e vice-versa.
Como não poderia faltar, rolou fogo no parquinho com a escolha do grupo amarelo. Bruno Tálamo não gostou de ser apontado como o elo mais fraco por Faby Monarca e reviveu a treta da imundície no banheiro da Mansão do A Grande Conquista.
Mesmo assim, Bruno foi o mais votado do seu grupo e também foi para o palanque dos excluídos. “O pai tá indo lá”, disparou o repórter.
Por último, Tiago Dionisio foi apontado pelo grupo vermelho como o elo mais fraco. Mas o Murilo votou em Daniel Toko.
A primeira atividade ainda rendeu farpas e troca de acusações entre Erick Ricarte e Giulia Garcia. Ela o acusou de estar “jogando o jogo de Thiago Servo”. Enquanto o apresentador fez pouco caso: ‘Quem é essa menina?”.