Um cinegrafista da RIC, afiliada da Record TV, foi agredido por um manifestante apoiador de Bolsonaro em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Robson Silva estava gravando para o Jornal da Record quando o militante bolsonarista se aproximou do jornalista e o ameaçou com a haste de uma bandeira do Brasil.
Aos gritos, o homem ainda tentou derrubar a câmera da Record TV e empurrou Robson. O momento foi exibido na edição de hoje do Jornal da Record, que mostrou o rosto do agressor. “Manifestante acompanhava um grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro”, disse o apresentador Luis Fara Monteiro.
Novidade: Acompanhe as principais notícias do Portal Alta Definição no Google Notícias
“Acho que ele achou que estava ao vivo, mas não estava sabe. Aí ele veio pra cima pra derrubar a câmera, tentou empurrar a câmera, eu segurei, daí a polícia chegou e tirou ele daqui, porque não tinha cordão de isolamento”, contou o cinegrafista ao R7.
O agressor foi contido por policiais e outros jornalistas que faziam a cobertura do depoimento do ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro. Já o Grupo RIC emitiu uma nota de repúdio, pedindo a apuração rigorosa dos fatos e a punição do responsável.