Sob direção de Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo, a teledramaturgia da Record definiu a substituta de A Terra Prometida nas tardes da emissora. A Coluna do Vannucci descobriu que o canal continuará no segmento bíblico e vai reprisar Apocalipse, pela segunda vez, ainda neste mês de maio.
A novela de Vivian de Oliveira (Os Dez Mandamentos), com direção geral de Edson Spinello, e originalmente exibida entre 2017 e 2018, voltará a faixa das 15h30, a partir do dia 27 de maio, com exibição na íntegra.
Apocalipse é considerada um marco na teledramaturgia da Record como a primeira bíblica contemporânea, mas também por ser sinônimo de polêmicas nos bastidores. Com 155 capítulos no total, a trama sofreu forte interferência da Igreja Universal, culminando na saída da renomada autora e frustração no elenco. O folhetim é uma livre adaptação do livro de Apocalipse.
Em 2020, no meio da pandemia do coronavírus, a Record reprisou Apocalipse pela primeira vez em forma de edição especial. Na ocasião, a trama estreou com recorde negativo de audiência, marcando apenas 5,5 pontos em pleno horário nobre. Entretanto, o último capítulo obteve recorde de 8,7 pontos, conquistando a vice-liderança. A reprise encerrou com média geral de 6 pontos.
Cenas de impacto
Mesmo considerada um fracasso, a superprodução contou com cenas de grande impacto, até hoje lembradas na web. Entre os momentos épicos estão o arrebatamento, ascensão do anticristo, o ataque a Nova Iorque, o bombardeio em Roma e o exército da besta.
Apocalipse foi protagonizada por Igor Rickli e Juliana Knust, e antagoniza por Sérgio Marone, Paloma Bernardi e Bia Seidl. No elenco, ainda participaram outros grandes nomes da dramaturgia como Leona Cavalli, Juliana Silveira, Selma Egrei, Flávio Galvão, Samara Felippo, Fernando Pavão e muitos outros.
Relembre uma das cenas de Apocalipse:
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.