Mais informação para você!

Apesar da retratação, a TV Globo decide suspender José Mayer por tempo indeterminado!

Acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani, o ator José Mayer emitiu uma carta aberta, na qual se desculpa publicamente pelo ocorrido.

“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, disse o ator em um trecho do comunicado.

José Mayer se desculpou publicamente e admitiu que errou (Foto: TVGlobo/Divulgação)

 

Mesmo assim a TV Globo suspendeu o ator e emitiu uma carta:

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllem Tonani, a Globo reafirma o teor da nota divulgada na última sexta-feira, quando afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas. Naquela nota, a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos estúdios Globo por tempo indeterminado. O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão”, diz um trecho do comunicado da emissora.

O caso tomou grandes proporções e virou assunto nas redes sociais e deu origem ao movimento Mexeu com uma Mexeu com Todas – inclusive com adesão de várias atrizes que postaram fotos com as camisetas do movimento. Drica Moraes, Luisa Arraes, Tainá Müller, Cissa Guimarães, Astrid Fontenelle e Alice Wegmann, entre outras, foram algumas das artistas que publicaram fotos com a camisa da campanha contra assédio.
Sobre a campanha, a TV Globo também se manifestou por meio do comunicado: “Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres Mexeu com uma Mexeu com Todas, a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa”.

Jefferson Oliveira do Alta Definição / Twitter: @eu_jeffer

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando
UA-96242471-1

Send this to a friend