O Aparecida Debate desta quarta-feira (11/12), à s 21h15, vai falar sobre um problema bastante recorrente na vida moderna: o Transtorno de Ansiedade. Além da participação de convidadas para discutirem o tema, mediado pelo jornalista Marcelo Zanini, a produção da TV Aparecida quis saber a opinião do público enviando o repórter Felipe Melo à s ruas.Â
Leia também > ‘Profissão Repórter’ entra no mundo dos negacionistas
Os sintomas do Transtorno de Ansiedade são a base da discussão do programa. Como as pessoas reagem diante de algo que pode acontecer no futuro? A cabeça imagina um monte de coisas que podem ou não acontecer? Na definição de quem entende de comportamento humano, sentir essas coisas é normal, mas quando o nervosismo está demais da conta, aà é preciso atenção. A ansiedade em excesso pode se tornar um transtorno.
Além disso, ainda no debate são levantadas mais essas questões: Quem sofre mais? Os homens ou as mulheres? Existe idade para sofrer de ansiedade? Como identificar os sintomas desse transtorno que tem a ver com o futuro? A ansiedade tem prevenção?
Para tentar responder a todas essas questões participa do programa Marcella Bianca, CEO e neuropsicóloga responsável pelo Instituto do Cérebro,  professora e pós-graduada em neuropsicologia e membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Por fim, avalia o tema Michele Lopes, que é formada em Administração de empresas e negócios, tem MBA Internacional em logÃstica e negócios pela FGV, na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, e é mestre e PHD em coaching internacional pela Flórida Christian University.