O Aparecida Debate (TV Aparecida) desta terça-feira (3), às 22h, abre espaço para uma discussão relevante sobre a Aids, doença que marcou uma epidemia gravíssima nos anos 1980. Atualmente, graças aos avanços da ciência, já existe tratamento que proporciona qualidade de vida, mas o preconceito e a discriminação ainda persistem.
Mediado por Letícia Hamacher e Renato Dias, o programa reúne especialistas para debater o avanço do tratamento, a importância da prevenção, do diagnóstico e do acesso à informação. A produção também destaca o papel do Dezembro Vermelho, campanha que visa conscientizar a população sobre a luta contra a Aids e os cuidados necessários.
Entre os convidados, o psicólogo e vice-presidente da Abia, Veriano Terto, participa por videoconferência e aborda como o Brasil pode dialogar sobre o tema nas diferentes camadas sociais.
Nos estúdios, a Irmã Regina Ferreira de Melo, da Casa Sol Nascente, compartilha sua experiência de acolher pessoas com Aids na fase crônica. Já no último bloco, o Frei José Bernardi, da Pastoral da Aids, explica como a Igreja no Brasil atua no enfrentamento da doença.
Não perca! O Aparecida Debate vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h, na TV Aparecida.