O Aparecida Debate desta terça-feira (2), às 22h, traz uma conversa sobre os jovens católicos. Na semana em que a Igreja Católica ganhará mais um santo, o padroeiro da internet Carlo Acutis, o programa da TV Aparecida, conduzido pelo jornalista Eduardo Miranda, vai se aprofundar na relação da juventude com a fé e a Igreja.
Para participar da conversa, a produção convidou Luiza Peloggia, presidente da Conferência Vicentina de Taubaté. E por videochamada, conversam com Dom Vilsom Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, e Felipe Padilha, assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul.
Na conversa, vão abordar assuntos como: a importância da juventude para a Igreja, o que atrai os jovens para o meio católico e o que os afasta, a importância da forma de se comunicar, etc.
Em outro momento, a conversa será com Camila Eduardo Gonçalves Pinto, integrante da Jumire Brasil, a Juventude Missionária Redentorista, uma iniciativa de jovens que buscam viver o carisma dos Redentoristas através de ações missionárias, oração e evangelização. Essa entrevista vai se aprofundar nos movimentos católicos juvenis no Brasil e como eles estão se adaptando aos novos tempos.
E para fechar o programa, a entrevista será com Rayson Araujo, missionário digital da CNBB. Ele vai falar sobre a importância do ambiente digital para os católicos e ainda indicar perfis e canais para os telespectadores seguir.
Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 22h.