Durante a transmissão do programa Tá na Hora (SBT) na tarde de quinta-feira (10), o apresentador José Luiz Datena protagonizou um momento constrangedor ao tratar com rispidez a repórter Nicole Bonentti, da afiliada TV Sorocaba. O episódio aconteceu durante a cobertura de uma operação da Polícia Federal envolvendo o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.
Logo na primeira interação, Datena errou o nome da repórter ao chamá-la de “Daniela”. Sem entender que o comentário era direcionado a ela, Nicole não respondeu de imediato, o que já causou incômodo no apresentador. “Acho que ela não está me ouvindo… A coisa quando não dá certo a primeira vez, melhor deixar pra depois”, reclamou.
Mesmo após o equívoco, Datena insistiu no nome incorreto. Quando Nicole finalmente respondeu, esclarecendo com educação que seu nome era Nicole, ele interrompeu e continuou a confusão: “Tá bom, Nicole. A Daniele pode ser muito boa, mas você é ótima. Por gentileza, Daniele”.
Receba atualizações em primeira mão!
O tom aumentou quando o apresentador criticou a postura da repórter: “Quando você ouve o apresentador te chamar, depois você reclama… mais importante é a notícia. Aqui o apresentador fica em segundo plano”. A fala repercutiu negativamente entre os telespectadores, que se manifestaram nas redes sociais em defesa da jornalista.
Mesmo visivelmente constrangida, Nicole manteve a postura profissional e prosseguiu com as informações sobre o caso. No X (antigo Twitter), usuários criticaram o comportamento do apresentador. “Esse homem não merece espaço na TV”, comentou um internauta. Outro disse: “Não precisava desse coice na moça ao vivo”.