O cantor Regis Danese concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico (TV Globo), ainda na cama do hospital onde está internado em Goiânia (GO), após se envolver em um gravíssimo acidente de carro. Para a repórter do Show da Vida ele contou detalhes do que teria acontecido na BR e apontou o cansaço como um dos motivos para o acidente.
O cantor tinha acabado de deixar a mulher e a filha num hotel em Goiânia e estava com o irmão, Daniel, a caminho de um show que aconteceria na cidade de Ceres, a 180 km. O acidente aconteceu em um trecho da BR 153, em Jaraguá, na região central de Goiás.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro que ele dirigia invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão.
“A gente tava conversando, né? Eu tava olhando lá o GPS, aí meu celular caiu no que caiu, fui pegar o celular, no que eu peguei o celular. Eu falei assim: ‘Vai bater, só que agachei a cabeça, o Regis já jogou pro meu lado e só essa cena que eu vejo. Que a hora que eu levantei, eu já gritei: ‘Vai bater’. Aí ele jogou. A sorte que ele jogou, porque se ele tivesse continuado, teria pegado na cabeça dele“, revela Daniel Danese, irmão do cantor.
Regis foi mais além e detalhou o que lembra da situação. Ele recorda que se não tivesse com o cinto de segurança poderia ter morrido.
Sabe aquela distração? Acho que um momentinho que eu virei assim e, como estava na curva, eu achei que não tinha nada na frente, naquele momento ali. Sei lá, não viu nada, só vi impacto, o celular dele. Aí eu não sei… A hora que eu olhei para ele, foi um susto muito grande. Eu só vi depois, as imagens do carro, todo arrebentado. O meu lado não tinha porta, se eu não tivesse com o centro de segurança, acho que eu teria morrido,
O que teria motivado o acidente?
Na entrevista ao Fantástico, o cantor apontou que a rotina de shows pode explicar o acidente. Regis faz de 15 a 20 apresentações por mês. “Naquela madrugada, eu não dormi. Eu me deitei era 1h30 da manhã? Às 03h00 já estava de pé“, revela.
Danese também contou ao dominical da TV Globo porque pegou o celular e gravou o próprio resgate. “As pessoas veem um carro acidentado, vê o Regis Danese lá no chão e pensa: Ah ele morreu, está em estado grave aqui, morreu. Aí eu falei: ‘Não, eu mesmo já vou dar essa notícia. Oh, estou bem, sofri um acidente. Continua orando por mim’“.
O cantor gospel passou por uma cirurgia no abdômen e vai precisar operar o antebraço. Após a primeira cirurgia, ele permaneceu por 40 horas na UTI e não teve nenhuma complicação. O estado de saúde, que era grave, passou para regular. A rápida recuperação surpreendeu a equipe médica.
“Ele está sendo acompanhado pela equipe da cirurgia geral. Está sendo reintroduzida a dieta aos poucos, então ele já está se alimentando. E a gente acredita que em breve ele possa ter alto“, explicou Alan Kagan, coordenador da Cirurgia Geral do HUGOL/GO.
Do hospital, ele mandou um recado aos fãs: