O atacante Antony, ex-São Paulo e atualmente no Manchester United, foi cortado da Seleção Brasileira. O motivo: ele é alvo de acusação de ter agredido a ex-namorada. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus, atacante do Arsenal.
Nessa segunda-feira (04), uma reportagem publicada pelo UOL divulgou mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin, sua ex-namorada. O conteúdo revelou ameaças e intimidações feitas pelo jogador à moça, além de acusação de agressão física.
O material foi entregue à Polícia Civil pelos advogado de Gabriel e fará parte das investigações. Com a gravidade do caso e repercussão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) soltou uma nota sobre o caso e anunciou o corte do jogador da convocação.
Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado.
disse o comunicado
A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 na próxima sexta-feira (08). O confronto será contra a Bolívia, às 21h45, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA).