A saída de Gustavo Reiz do quadro de autores da Record TV gerou surpresa nos bastidores, e menos de um mês depois, sua ida pra Globo ganhou um novo capítulo. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Portal Alta Definição, Gustavo Reiz entregou todos os capítulos de uma série não-bíblica e contemporânea para a direção de teledramaturgia da emissora, que aprovou o texto e estava prestes a entrar em pré-produção, quando o autor aceitou o contrato com a concorrente.
Ainda segundo informações da mesma fonte, a Record TV aprovou até o nome da série, que se chamaria: “O Inimigo”. Esta seria também a primeira produção em parceria com a Netflix. No entanto, com a saída do autor, ninguém sabe se a emissora seguirá com o projeto.
Quem leu a sinopse garante que a história é boa, e que esta seria a chance de uma grande virada na carreira do autor dentro da Record TV. Vale lembrar que seu atual contrato com a Record TV seguiria até fins de agosto.
Gustavo Reiz começou na emissora como colaborador, ganhando a oportunidade de se tornar autor titular na minissérie “Sansão e Dalila”, pouco tempo depois adaptou a novela “Dona Xepa”, mas não conseguiu o mesmo êxito. Em 2015 ele voltou a brilhar em “Escrava Mãe”, onde conquistou o prêmio ‘12th Seoul International Drama Awards’. Dois anos depois ele estreou “Belaventura”, primeira novela medieval da Record TV que fez sucesso com a crítica especializada, mas não conseguiu muita audiência.
Procurada pelo Portal Alta Definição, a Record TV não quis comentar o assunto.
Leia também: Gustavo Reiz assina com a Globo