A jornalista Anne Lottermann foi a convidada dessa terça-feira (28) do Programa de Todos os Programas, apresentado por Flavio Ricco e Dani Bavoso no portal R7, e com retransmissão no YouTube. Dentre outros assuntos, ela abriu o coração sobre a sua recente mudança profissional, em que deixou a TV Globo e foi trabalhar como co-apresentadora do programa Faustão na Band.
Questionada sobre como recebeu o convite de Fausto Silva, Anne respondeu que foi convidada para ir até a casa do apresentador, em uma das tradicionais noites da pizza, que também é quadro do programa. “Ele me chamou para ir em uma pizza na casa dele, nem tinha roupa para ir na casa do Faustão. Na segunda ida para a pizza, ele falou comigo: ‘Gaúcha, queria que você viesse trabalhar comigo’. Respondi: ‘Fausto, obrigada, mas estou bem lá’. E realmente não tinha nem o que reclamar, nunca tinha parado para pensar nisso”.
A jornalista vinha atuando como apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, direto dos estúdios de São Paulo, e era muito elogiada internamente na emissora. “Sabia que estava indo bem, sabia que os diretores gostam de mim. Estava indo tudo bem, mas podia melhorar, por que não?”, afirmou ela.
No entanto, pouco tempo depois, Anne disse que ficou se questionando os motivos de não querer sair da TV Globo. “No primeiro momento, nem cogitei essa possibilidade, mas a partir do momento que falei ‘por que não?’. Por que não sair da Globo, trabalhar com o Fausto, agarrar as oportunidades? Se tem uma coisa que sempre fiz foi agarrar as oportunidades. Se não agarrasse, não me reconheceria e iria me arrepender”
Hoje, seis meses depois, ela afirma não estar arrependida da mudança que fez no final do ano passado e disse ser feliz na Band. “Hoje, com cinco, seis meses trabalhando com o Fausto, eu fico: ‘Como é que cogitei dizer não para ele?’. Era muito feliz trabalhando na Globo, mas também sou muito feliz trabalhando com o Fausto”, completou ela.
A íntegra da entrevista de Anne Lottermann para o Programa de Todos os Programa está disponível no canal do YouTube do R7 e pode ser acompanhada no link abaixo.
Leia também: “Eu tenho Parkinson, revela a jornalista e apresentadora Renata Capucci