No último sábado (03) aconteceu a coletiva de imprensa do lançamento do documentário “Eu”, de Ludmila Dayer. Atuando como diretora e produtora da obra, Anitta esteve presente no evento e em conversa com jornalistas revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein–Barr (EBV), que pode causar esclerose múltipla.
“Quando a gente começou todo esse contato, e saíram os resultados, eu estava com o mesmo vírus da Ludmila em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Ela foi uma benção na minha vida e só alegria. Uma coisa que ela falou é que gente fica muito mais sensível em perceber pessoas que estão no mesmo caminho. As pessoas só vão no momento delas, no tempo delas”, disse a cantora.
“Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou”, revelou a intérprete de “Vai Malandra”.
Ludmila, que também tem esclerose múltipla, ouviu os relatos da amiga e a aconselhou procurar um médico. “Sabia que era o vírus que eu tinha só de ouvir ela falando. Parece que a gente cria uma extra sensibilidade. Você fica antenado de uma maneira diferente”.
Enquanto contava, Anitta aproveitou pra relembrar um momento recente de dificuldade. “Eu não estava tendo condição de cantar, de respirar. Pra mim, ontem, foi uma celebração, estávamos comemorando porque eu não sabia se eu ia conseguir cantar e dançar o show inteiro, era um grande mistério, mas eu fui, conseguir cantar e dançar. Teve um trabalho de respiração um pouquinho maior e consegui fazer o show”, vibrou.
Além de Anitta, o documentário de Ludmila tem narração própria da atriz e participação especial de Fernanda Souza, que além de diretora executiva, interpreta Ludmila. Na obra também consta entrevistas com neurocientistas, terapeutas, consteladoras e psiquiatras. A jornada é contada em capítulos, com relatos íntimos de Anitta e outros portadores do vírus.
Leia também: Anitta fará participação especial em Elite, da Netflix, diz site