Mais uma polêmica envolvendo, Larissa, vulgo Anitta toma conta das manchetes. A cantora e a Netflix foram processadas por uma fã que aparece no documentário “Anitta – Made in Honório“. Segundo, Fábia de Oliveira, do “O Dia“, na ação judicial aberta por Dona Maria Ilza de Azevedo, os advogados afirmam que ela estava internada no CTI de um hospital por conta da COVID-19, quando soube que sua imagem estaria sendo veiculada na série documental.
Ainda segundo reportagem, Dona Maria recebeu ligações de parentes e vizinhos que, em sua maioria, zombavam de sua aparição no vídeo e alguns, inclusive, teriam questionado sua sanidade mental. Os advogados ainda dizem que, dona Maria Ilza foi retratada de maneira jocosa e a série ridiculariza sua imagem, dando a entender que ela teria entrado na mansão da cantora sem autorização.
“Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza)”, diz um trecho dos argumentos da inicial, que ainda afirmam que a participação dela não teve direito do uso de imagem da mesma.
Em nota, os advogados de Anitta declararam que a cantora não recebeu nenhuma notificação judicial sobre o caso e que a ideia do documentário é mostrar a realidade da vida artista “sem manipular a veracidade dos fatos e com a expressa autorização de todos os envolvidos.” Em seu Twitter, Anitta disse ter autorização de imagem:
O curioso é que, conforme divulgado no “O Dia”, no dia 24/12 dona Ilza desistiu da ação alegando “um erro material na qualificação da autora, pois seu endereço encontra-se localizado na cidade de Macaé.” e que apesar da desistência, a ação ainda não foi extinta. Em 18 de dezembro, o juiz decidiu, em liminar, que não havia motivo para apreciação da ação de dona Maria Ilza em caráter urgente. Além disso, o magistrado negou, no dia 19/12, o pedido de retirada do documentário do ar.
O EPISÓDIO
O episódio em que “tia Ilza” aparece, gerou repercussão nas redes sociais quando a série foi lançada, e chamou atenção do público pela forma como Anitta trata a seguidora. Tudo aconteceu no dia da sua apresentação no Rock in Rio em 2019. Por um lado, a questão de segurança é levantada pela artista na série, por ser uma pessoa que não é do ciclo de amigos ou familiares e que não foi convidada. Por outro, a atitude da Larissa, é questionada pelo público ao notar a presença da fã, mesmo sendo conhecida desde o início da sua carreira.
Na semana de estreia, a cantora justificou o tratamento que deu a fã: “Realmente, pelo amor de Deus, ela é uma fofinha, inclusive… Mas qualquer ser humano que entre na minha casa sem ser convidado, eu não vou gostar não. Eu só tratei bem justamente por ela ser uma senhora de idade, mas a minha casa é o único lugar que eu tenho para dar um peido em paz”, contou nos stories do Instagram. Assista:
Leia também: Demitida da Globo, apresentadora diz ter sofrido assédio moral